Empresa negou retirada de bloqueios, mas investigadores identificaram que usuários brasileiros ainda conseguem seguir contas suspensas e acompanhar transmissões ao vivo.

Polícia Federal diz ao STF que X bloqueia postagens, mas autoriza transmissões por bloqueados - Programa: Jornal Nacional

Na ação, Defensoria Pública da União também pede à Justiça que determine ao X a adoção de práticas de moderação de conteúdos, e de sistema de cooperação com autoridades judiciais.

Defensoria pede à Justiça Federal que condene X a pagar R$ 1 bilhão por danos morais e sociais - Programa: Bom Dia Brasil

Em meio à polêmica com Elon Musk, que não foi citado, ministro criticou união de 'irresponsáveis mercantilistas ligados às redes sociais' a políticos 'extremistas'. Discurso foi no lançamento da pedra fundamental do Museu da Democracia.

Moraes critica 'mercantilistas estrangeiros que tratam Brasil como colônia' e uso das 'redes sociais que só pretendem o lucro' - Programa: G1 RJ

Proposta está em análise no Senado e pode ser votada na próxima semana. José Guimarães, líder na Câmara, diz que impacto fiscal da medida prejudica União e estados.

Reunião foi convocada para esta sexta. Presidente também ouviu dos ministros e líderes do Congresso quais vetos o governo sairá derrotado. Pacheco também foi criticado no encontro.

Após reunião de emergência com área política do governo, Lula decide se encontrar com Lira e Pacheco na próxima semana - Programa: GloboNews Mais

Deputado José Guimarães (PT-CE) afirmou que relação do governo com a Câmara precisa apenas de "consertinho ali, um consertinho acolá'. Na semana passada, Lira chamou ministro de 'incompetente'.

'Tem que ter sempre sintonia com Lira', diz líder do governo após reunião no Planalto - Programa: Jornal da Globo

MRE informou em nota que chanceler brasileiro se reuniu nesta sexta na onu com Hossein Amir-Abdollahian. Ataque foi atribuído a Israel, após escalada de tensão entre os países.

Mauro Vieira pede a chanceler iraniano 'máxima contenção' após ataque atribuído a Israel, diz Itamaraty - Programa: Jornal Hoje

Reunião no Planalto ocorre em meio a atrito entre Lira e o ministro da articulação política, Padilha. No Senado, avança proposta que pode gerar impacto bilionário nas contas públicas.

Após convocação de emergência, Lula almoça com líderes para discutir relação com Congresso - Programa: g1 shortz

Em 2022, a Corte declarou inconstitucional as emendas parlamentares cuja distribuição é definida pelo relator do Orçamento, que foram batizadas de orçamento secreto por falta não terem critérios claros e transparentes. Em 2023, duas organizações apontaram descumprimento da ordem.

Dino consulta Lula, Lira e Pacheco sobre cumprimento da decisão do STF que barrou orçamento secreto